sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A batalha: Samsung ganha uma contra Apple

 
Na infindável luta entre Samsung e Apple, a empresa coreana vinha levando a pior em quase todas as brigas. A venda do seu Galaxy Tab de 10,1" já havia sido proibida na Alemanha e também na Austrália, por infringir patentes da empresa de Cupertino.
 
Em mais um capítulo dessa longa novela, um tribunal federal da Austrália deu razão à Samsung e liberou novamente a venda do tablet de 10" no país. A decisão anterior havia sido dada por um tribunal inferior. 
 
 
Em teoria, a Samsung poderia começar a vender o dispositivo a partir dessa sexta-feira, 02/12, mas existe um asterisco nessa vitória. As vendas continuam proibidas até sexta para que a Apple ainda tenha tempo de recorrer à Suprema Corte, se assim desejar. Ao que tudo indica, é isso mesmo que eles pretendem fazer. Em um comunicado enviado ao site The Verge, a empresa deixou bem clara suas intenções:

 

"Não é uma coincidência que os últimos produtos da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, desde o formato do hardware até a interface do usuário e até a embalagem. Este tipo de cópia é errada e, como dissemos muitas vezes antes, nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando empresas roubam nossas ideias". 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário