segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A União do Bada da Samsung e o Tizen da Intel

Segundo a Forbes, a Samsung deve unir seu próprio sistema operacional Bada com o Tizen, que é baseado em Linux e a mais recente criação da Intel. Este último, é o produto que a Intel está investindo após o abandono do MeeGo por ela e pela Nokia. 


Esta informação veio de dentro da própria empresa coreana, da boca de Tae-Jin Kang, que faz parte da equipe de planejamento de conteúdo da Samsung. "Nós estamos nos esforçando para fundir o Bada com o Tizen," comentou Kang. O objetivo de tal união está na capacidade de aparelhos com o Tizen também vir com o Bada, que já cresceu desde que a Samsung o criou. 

No início, o Bada era apenas um sistema operacional de baixo custo para celulares mais simples, mas agora já ganhou novos recursos e se aproxima de algo como um Android mais capado. É de bom grado que o Tizen, ou a ideia de união da Intel com a Samsung, não morra, assim como aconteceu com o MeeGo. 

Veja um vídeo que mostra a atual interface do sistema Bada. Nele, é feito uma comparação das telas do Wave S8500 e iPhone 3GS. É enquantando a qualidade da tele AMOLED. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário