segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Busca no Google poderá ser realizada via gesto


O site Patently Apple é especialmente dedicado às patentes e inovações registradas pela Apple. Na última semana, entretanto, o site resolveu dar uma olhada no que prepara a concorrência e encontrou um interessante pedido de registro de patente do Google. No documento, a empresa revela planos para desenvolver um método que irá reduzir o processo de busca em seus servidores a gestos.


De acordo com os documentos submetidos ao órgão americano de registro de patente (USPTO), a invenção prevê que um usuário faça com o dedo a letra “g” em volta do objeto da busca, diretamente na tela do aparelho. Tal objeto pode ser uma palavra, link, ilustração, imagem ou vídeo. O aparelho seria então conectado ao Google que exibe a página de resultados.

Caso o usuário opte por realizar a busca em outros mecanismos, como o Wikipedia, por exemplo, ao invés de realizar o gesto referente a letra “g”, basta que o usuário faça a letra “w”. Em situações de ambiguidade, uma janela com várias opções de palavras e combinações que o usuário pode estar buscando.

Bom, se o novo método será colocado em prática ou não, ainda é cedo para dizer. Entretanto é razoável presumir que a empresa deve estar mesmo considerando o seu desenvolvimento. Afinal, já domina diferentes maneiras de realizar a busca em aparelhos como smartphones por exemplo. Já é possível procurar coisas utilizando comando de voz e também através do registro de imagens, com o Google Goggle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário