segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Google deverá fabricar os próprios aparelhos


Mais conhecido por seu mecanismo de busca na internet, o Google vem mudando seu perfil para concorrer com outros grandes nomes da área de tecnologia. Assim tem sido com a aquisição da Motorola e com parcerias com a Samsung no segmento de smartphones. Agora, a empresa planeja estrear como fabricante de eletrônicos. Segundo o Wall Street Journal, a companhia pretende lançar, até o fim do ano, um sistema de entretenimento doméstico.

O novo aparelho servirá para reproduzir músicas armazenadas em seu recém-lançado serviço de música na nuvem, o Google Music. O dispositivo também poderá ser controlado por tablets e smartphones Android.



Nexus no Brasil

Criado numa parceria do Google com a Samsung, o smartphone Galaxy Nexus deve desembarcar oficialmente no Brasil esta semana, rebatizado de Galaxy X. É o primeiro smartphone a vir com o novo sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O Galaxy X tem preço em torno de R$ 2 mil e será comercializado por várias operadoras.

Entre as novidades está a tecnologia NFC (Near Field Comunication) - que permite a comunicação sem fio com terminais de autoatendimento, para pagamento de contas, por exemplo. O dispositivo também apresenta o recurso "face unlock" de desbloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário